Congresso tem bate-boca em torno do projeto que tenta barrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo; veja
Economia
Justiça nega pedido de recuperação judicial de operadora da Starbucks
Juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, pediu uma perícia prévia sobre a documentação apresentada pela empresa SouthRock Capital.
Da Redação
01/11/2023 • 11:47 - Atualizado em 01/11/2023 • 13:58
A dívida registrada pela empresa é de R$ 1,8 bilhão
Reprodução/Band
A Justiça de São Paulo negou nesta quarta-feira (1º) o pedido de recuperação Judicial da SouthRock Capital, empresa que comanda as operações do Starbucks, do Eataly e do Subway no Brasil.
Em sua decisão, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, pediu uma perícia prévia sobre a documentação apresentada pela companhia.
Para a realização da perícia, o magistrado nomeou a empresa de administração judicial Laspro Consultores. Ele determinou a apresentação do laudo em até sete dias corridos.
"A análise ainda que preliminar da referida documentação pressupõe conhecimento técnico, a fim de que se possa saber o real significado dos dados informados pela devedora, bem como a correspondência de tais dados com a realidade dos fatos", escreveu.
O juiz também apontou ser necessária a "constatação da situação da empresa in loco, de modo a saber suas reais condições de funcionamento". E justificou a cautela.
"O simples deferimento do processamento da recuperação judicial, por si só, gera como consequência automática a suspensão de todas as ações ou execuções contra o devedor pelo prazo de 180 dias, dentre outras consequências legais importantes", diz a decisão.
© Copyright 2000-2023 Band Ceará S.A.